top of page
  • Foto do escritorGatya Sol

Hipnose clínica – O que é e quais os benefícios

A Hipnose Clínica, chamada também de hipnoterapia, é uma forma de terapia que utiliza as técnicas de hipnose como ferramentas principais da sessão. É como uma sessão de aromaterapia, por exemplo, que utiliza os florais como ferramenta principal de terapia – no caso da Hipnose Clínica, utiliza-se as técnicas hipnóticas, como explicamos.

No texto de hoje, vamos explicar melhor esse conceito para que você consiga entender melhor o que é a Hipnose Clínica e como ela se difere de uma sessão de hipnose para entretenimento. Veja abaixo!




Qual o conceito da hipnoterapia ?


Como falamos no início deste texto, a Hipnose Clínica tem como principal característica o uso de ferramentas hipnóticas para que haja o processo terapêutico em um paciente. Veja, diferente de outras sessões de hipnose, seja por entretenimento, ou mesmo para lidar com questões diversas, a Hipnose Clínica tem como objetivo ajudar o paciente de forma terapêutica. Ou seja, ela é utilizada para alívio de sintomas e de transtornos físicos e mentais, permitindo que o paciente consiga ter uma vida de mais bem-estar e felicidade plena.

Diferenciar a Hipnose Clínica de uma sessão esporádica de hipnose é importante, porque, neste caso, a Hipnose Clínica deve seguir um propósito e nem sempre uma única sessão é suficiente para isso. São diversas técnicas utilizadas para que o profissional especializado consiga atingir o objetivo e permita que o paciente tenha alívio dos seus sintomas.


Quais os benefícios da Hipnose Clínica?


A Hipnoterapia é como qualquer outra terapia, mas ela tem suas particularidades. De modo geral, os benefícios são:


1- Tratamento de transtornos

A Hipnose Clínica tem como principal intuito tratar problemas diversos, tanto os mentais, como físicos também, como dores e doenças. Ela é capaz de lidar com hábitos indesejados, comportamentos destrutivos e até mesmo sentimentos ruins que podem travar a vida do paciente, fazendo com que ele tenha problemas de saúde, como distúrbios do sono, estresse e doenças psicossomáticas.


2- Lidar com traumas

Os traumas são causados especialmente por eventos do passado, alguns até presos no inconsciente. Mesmo quando não lembramos de um trauma, precisamos entrar em contato com ele para que possamos desbloqueá-lo e, assim, ter mais qualidade de vida e chance de mudar a realidade atual. Os traumas, para que possamos entender o quanto eles podem ser escondidos, são até aqueles adquiridos no útero. Ou seja, muitos são impossíveis de lembrar, mas extremamente problemáticos para nossa saúde e para nossa qualidade de vida. É fundamental saber como lidar com eles para conseguir ter uma vida mais saudável.

Com a Hipnose Clínica, é possível acessá-los de forma segura, afinal, lidar com traumas não é algo agradável e nem mesmo fácil. Na presença do terapeuta, conseguimos acessar o problema e nos livrar dele – até ressignificando-o. Quebra-se padrões, muda-se hábitos vindo desses padrões destrutivos e temos um indivíduo capaz de viver muito melhor depois do processo.


3- Mudar crenças

Nossos comportamentos não são simples de lidar. Muitas vezes, na Hipnose Clínica, descobrimos que um comportamento negativo tem início em uma crença negativa sobre si mesmo, sobre o mundo, sobre as relações ou sobre as pessoas no geral. Então, com a Hipnose Clínica é possível modificar essas crenças e garantir que o paciente encontre um caminho mais saudável para analisar o mundo ao seu redor. É um trabalho árduo, mas que costuma trazer muitos bons resultados, além de muito definitivos.


Gostou das informações de hoje sobre a Hipnose Clínica? Entre em contato conosco para que possamos te explicar mais sobre o assunto e como ela pode te ajudar a lidar com seus problemas emocionais e físicos. Até a próxima!


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page